top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Bózeo

Documentário sobre Confraria Samba, Choro e Poesia será lançado terça (23)

Atualizado: 18 de nov. de 2021


Você sabe o que é Algaravia? Se não sabe vai descobrir no primeiro filme documentário sobre espaços culturais de Macaé, que conta a história da Confraria Samba, Choro e Poesia.


O curta será lançado na próxima terça-feira (23/11). Haverá uma live de lançamento às 18h nas redes sociais do Pelos Cantos de Macaé e, na sequência, a exibição do curta-documentário, às 19h.


Olha o que vem por aí

ALGARAVIA conta um pedacinho da história de um grupo de amigos que se reúnem aos sábados há 20 anos para tocar choro, samba e recitar poesia.

VEJA TAMBÉM

Das pérolas icônicas estão as eleições forjadas, comemoração dos 100 anos de vida mesmo sem ter completado a metade disso e a saudade que a pandemia deixou nos corações dos confrades pela ausência das reuniões.


Impossível retratar tudo que se passa neste incrível local. Buscamos trazer um pouco da essência deste grupos de amigos, colegas, músicos, poetas e até encostos. É o que tentamos passar carinhosamente neste filme de 10 minutos.

Um pouco dos bastidores...


Pelos Cantos de Macaé é uma das iniciativas que foram contempladas pelo edital “Retomada Cultural RJ” e é apresentada pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com a Lei Emergência Cultural nº 14.017/2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. A empresa Bózeo Fotografia também é realizado do projeto.


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page